EDP colabora com a EDF na reconstrução da rede eléctrica francesa

Friday 07, January 2000

A EDP está a ajudar a sua congénere francesa, Electricité de France (EDF), a repor a energia eléctrica aos milhares de lares de França que foram vítimas do forte temporal de Dezembro de 1999...

A EDP está a ajudar a sua congénere francesa, Electricité de France (EDF), a repor a energia eléctrica aos milhares de lares de França que foram vítimas do forte temporal de Dezembro de 1999.



Já estão em França, na zona de Bordéus, na cidade de Poyac, trabalhadores da EDP, com o objectivo de coordenar várias equipas de trabalho, com o objectivo de repor as redes danificadas. Empresas como a C.M.E., E.I.P., E.P.M.E., M. P. PEREIRA DA COSTA, PAINHAS & ARIEIRA e PINTO & BENTES disponibilizaram meios humanos, num total de 70 trabalhadores, para esta acção. A EDF mobilizou um avião da Força Aérea Francesa, que embarcou, a partir do aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, 30 km de cabos eléctricos e 300 postes de madeira, para além de uma grande variedade de outros equipamentos, sendo, assim, todo o apoio feito com o recurso à utilização de materiais e a tecnologia portugueses.


Estes empreiteiros levam consigo todos os meios complementares necessários às acções a desenvolver, tais como camiões, gruas, retroescavadoras, carros com barquinha, tendo em conta que os meios franceses estão já todos mobilizados.


Nenhuma empresa no mundo, mesmo as empresas dos países mais desenvolvidos dispõe de meios técnicos e humanos capazes de fazer face a uma catástrofe da dimensão da que a assolou a França. Vale, nestas situações, a solidariedade e o espírito de entreajuda que existe entre empresas do mesmo sector. É com grande satisfação e espírito de serviço que A EDP está a ajudar, por via da colaboração com a EDF, um grande número de famílias francesas, neste momento particularmente difícil por que está a passar aquele país.