EDP Ajuda Moçambique

Monday 13, March 2000

A EDP está a fornecer apoio na área energética a Moçambique. Depois da catástrofe que se abateu sobre o País, tenta-se agora efectuar a recuperação. A EDP forneceu, nesta primeira fase, 6 geradores à empresa de electricidade moçambicana...

A EDP está a fornecer apoio na área energética a Moçambique. Depois da catástrofe que se abateu sobre o País, tenta-se agora efectuar a recuperação. A EDP rneceu, nesta primeira fase, 6 geradores à empresa de electricidade moçambicana.


A EDP está a colaborar com as autoridades moçambicanas na difícil tarefa de reconstrução, no seguimento das recentes inundações que destruíram por completo a maior parte das estruturas do País. Nesta fase, a EDP z chegar uma primeira ajuda de emergência, composta por seis geradores que serão colocados nas zonas de Xai Xai e de Chokoe, e trabalharão em várias zonas afectadas, em função das necessidades.


Estes geradores destinam-se a fazer o bombeamento de água potável, ao apoio de unidades hospitalares e à prestação de serviços básicos nos diversos campos de refugiados.


A EDP, que já tinha diversos protocolos de colaboração com Moçambique, vai reforçar essa cooperação, nomeadamente no campo da assistência técnica.


Estão previstos, ainda no contexto de clima de catástrofe que o país vive, outros tipos de apoios, nomeadamente na reconstrução do sistema eléctrico nacional, fortemente afectado pelas chuvas diluvianas.