EDP Solidária Barragens financia 10 novos projectos sociais

Thursday 14, November 2013

Investimento de 200 mil euros vai apoiar 2.500 pessoas

São 10 os projectos vencedores do EDP Solidária Barragens 2013. Nesta 5ª edição do programa participaram mais de 60 entidades das regiões abrangidas pelos novos investimentos hidroeléctricos da EDP.
Entre os vencedores, há pequenos negócios sociais com o objectivo de reforçar condições de subsistência de famílias e de instituições. Há ainda projectos de capacitação e sensibilização de jovens para o empreendedorismo e hábitos de vida saudáveis, espaço para acolhimento e troca de experiências entre os novos rurais e comunidade local e também iniciativas de combate ao desemprego, promovendo a aprendizagem de profissões em vias de extinção.
A edição de 2013 contemplou ainda a atribuição de Menções Honrosas a três instituições: Centro de Promoção Social, Centro Social da Freguesia de Valadares e Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Carvalhais. O prémio assume a forma de auditorias energéticas.
No conjunto das quatro edições anteriores, o EDP Solidária Barragens beneficiou mais de 6.000 pessoas, abrangidas por 32 projectos vencedores em 15 concelhos. Somam-se agora os 10 novos projectos de 2013. Com um investimento total de 900 mil euros, a EDP está a reforçar a sustentabilidade das instituições e a sua capacidade de inovação na procura de soluções para as necessidades crescentes.
O apoio financeiro associado ao programa é, em muitos casos, acompanhado de apoio técnico e promocional.