EDP assina memorando de entendimento com CTG [EN]

Friday 17, June 2016

A EDP assinou com a China Three Gorges (“CTG”) um Memorando de Entendimento relativo ao desenvolvimento da Parceria Estratégica.

A EDP assinou com a China Three Gorges (“CTG”) um Memorando de Entendimento relativo ao desenvolvimento da Parceria Estratégica.

Nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, a EDP - Energias de Portugal, S.A. (“EDP”) vem prestar a seguinte informação ao mercado e ao público em geral:


A EDP assinou hoje com a China Three Gorges (“CTG”) um Memorando de Entendimento relativo ao desenvolvimento da Parceria Estratégica estabelecida entre as partes através do Framework Agreement (“FWA”) assinado em Dezembro 2011.
O presente Memorando estabelece os princípios-chave e áreas de cooperação que contribuirão para a continuação do desenvolvimento da parceria estratégica EDP-CTG. Adicionalmente, o acordo reconhece a visibilidade demonstrada sobre o cumprimento da meta de €2.000 milhões acordados no FWA, nomeadamente através de transacções em execução ou análise, cuja execução se espera até ao final de 2016.

 
A EDP CTG reiteraram assim o seu objectivo comum de reforço da parceria, como parte integrante das suas estratégias de desenvolvimento.

EDP - Energias de Portugal, S.A.