A dupla y.azz e b-mywingz venceu a 6ª edição do EDP Live Bands em Portugal

Saturday 25, May 2019

Desde que foi criado, o concurso hoje presente em Portugal, Brasil e Espanha já deu a oportunidade a mais de 8500 bandas de saltarem da garagem para o palco.

Mariana Prista e Margarida Adão reuniram o consenso do júri e foram as grandes vencedoras da 6ª edição do EDP Live Bands e disputaram este lugar com outras 6 bandas, na grande final, disputada ontem, no Espaço L da LX Factory, em Lisboa. 

Com esta vitória, a dupla de artistas assegurou o direito de atuar no NOS Alive’19, e no Mad Cool Festival, em Madrid. Além destas duas atuações, ganhou ainda a oportunidade de gravar um disco com a Sony Music e um videoclip.

y.azz e b-mywingz vão juntar-se, assim, à banda ETC, a grande vencedora da 4ª edição do EDP Live Bands no Brasil e a Beluga, a banda vencedora da 2ª edição do projeto em Espanha. 

O EDP Live Bands é um projeto que procura novos talentos musicais e lhes dá a oportunidade de tocarem em grandes palcos e editar um CD com a Sony Music. Este ano, o grande vencedor de Portugal, vai ainda gravar um videoclip. 

No total das edições, a iniciativa já atraiu a participação de mais de 8500 bandas, a quem o EDP Live Bands deu a oportunidade de darem o salto da garagem para o palco. Esta significativa adesão demonstra a relevância que o projeto tem vindo a conquistar no panorama cultural, sendo de destacar a evolução de qualidade das bandas a cada nova edição.

Sobre a banda:

Maravilhada assim como Alice, Mariana Prista perdeu-se num mundo de imensas possibilidades, mas foi na sua inerência que encontrou a sua vocação. E é através do alter-ego Y.AZZ que partilha a sua essência. A jovem cantora recém-licenciada em Commercial Music Performanc na Universidade de Westminster apresenta-se recentemente ao mundo com CYCLES, faixa colaborativa com a produtora B-MYWINGZ.

Mariana Prista (yazz) - interpretação/voz/letra

Margarida Adão (b-mywingz) - composição/produção