edpON intranet distinguida como a melhor da Europa nos Digital Communication Awards 2013

Monday 23, September 2013

edpON intranet distinguida como a melhor da Europa nos Digital Communication Awards 2013

A cerimónia de entrega de prémios decorreu em Berlim, no dia 20 de Setembro à noite. Na shortlist, a concorrer com a EDP, estiveram a Coca-Cola Enterprises com a “iConnect Mobile” e a Beiersdorf Shared Services GmbH, com a “BSS live”.
Segundo Paulo Campos Costa, Diretor de Marca e Comunicação do Grupo EDP “com a edpON intranet, a comunicação interna da EDP passou a ser ainda mais global, refletindo o espírito internacional da nossa empresa”. A forte aposta que temos vindo a fazer na área da comunicação interna, com uma estratégia que integra diferentes meios, como a edpON tv, a edpON rádio e a edpON revista, que se complementam entre si”.
 

Os Digital Communication Awards


Estes prémios distinguem, anualmente, os projetos mais inovadores da área da Comunicação Digital, em 38 categorias diferentes. A avaliação foi feita por um júri composto por 31 especialistas em comunicação.
Depois de ter sido nomeada para a shortlist, o projeto da edpON intranet foi ainda apresentado pessoalmente ao júri, que assim pode conhecer melhor cada um dos projetos finalistas e tomar a decisão final.
 

edpON intranet – porque marcamos a diferença?


Lançada em fevereiro de 2013, a edpON intranet é a porta de entrada para o mundo digital da EDP, para os mais de 12.000 colaboradores do Grupo.
Apesar de todos os colaboradores acederem a uma mesma intranet, não existem duas homepages iguais em todo o Grupo. Cada página é feita à medida de cada utilizador, pois combina informação transversal do Grupo EDP, com informação específica da sua empresa e país e informação pessoal (que o próprio utilizador personaliza e subscreve).
Aproximar as pessoas, promover o networking interno e a partilha do conhecimento e transmitir a cultura comum do Grupo EDP (respeitando as especificidades de cada empresa e país) são os pontos-chave para o sucesso deste meio de comunicação interna.
A colaboração já faz parte da vida dos colaboradores EDP. Qualquer colaborador pode criar e gerir o seu próprio grupo online (corporativo, de projeto ou de lazer) e pode gerir a sua página de informação pessoal (que contempla, entre outras funcionalidades, uma área de blogue).
A edpON intranet disponibiliza ainda vários serviços aos colaboradores do Grupo, que facilitam o seu dia-a-dia.
Para o futuro próximo estão já preparadas algumas novidades, como o lançamento do blogue do CEO, o acesso a partir da rede externa da EDP e a disponibilização da versão mobile, para que a intranet esteja, de facto, disponível a qualquer hora e em qualquer lugar.
a edpON intranet em números

• 1.600.000 páginas vistas por mês
• 150 grupos online criados
• 70 gestores de conteúdos (nas várias empresas do Grupo)
• 150 embaixadores (edpON movers)