Já são conhecidas as bandas finalistas do EDP Live Bands: 9 bandas portuguesas

Thursday 03, May 2018

Vencedor é conhecido no dia 18 de maio na Lx Factory, em Lisboa

São nove as bandas finalistas que vão disputar a grande final do EDP Live Bands, projeto que procura novos talentos musicais e atira as “bandas de garagem” para as luzes da ribalta.

Mais de 300 bandas inscreveram-se na 5ª edição deste projeto, em Portugal. Depois de uma disputada votação do público e de uma seleção do júri, nove bandas foram selecionadas para disputar a grande final, que acontece já no próximo mês de maio.

O prémio para a banda vencedora é aliciante: atuar no NOS Alive e no Mad Cool Festival em Madrid e ainda gravar um CD com a Sony Music.  Motivos mais do que suficientes para este ser já considerado um dos melhores concursos de talentos em Portugal.

Pelas quatro edições do concurso, em Portugal, já passaram mais de 1200 bandas e quatro delas já atuaram perante milhares de pessoas.

As nove bandas finalistas vão ter de prestar provas, no dia 18 de maio, perante o público, que tem entrada livre na LX Factory, e o painel qualificado de júris, constituídos pelos parceiros deste projeto: EDP, Everything is New, Sony, RTP, Antena 3, FNAC, Sábado e Sapo. 

O sucesso deste concurso em Portugal, levou a EDP a internacionalizá-lo para o Brasil, um território onde a EDP está presente há mais de 20 anos, e com um elevado perfil musical. Pelas duas edições do concurso brasileiro passaram já mais de 3000 bandas.

Este ano o projeto expandiu-se também para Espanha, país onde a EDP está presente há 17 anos.

Bandas Finalistas edição portuguesa:

- Blend;

- Bosque;

- Brantner;

- Churky;

- Dead Pigeon;

- Do Poster;

- Jupiturno;

- MEDVSA;

- The Road