EDP apresenta nova imagem e conceito emocional para eventos de desporto e música

Thursday 28, February 2013

Ativação da marca surpreende com explosão de cores e grandes emoções

A EDP é a energia oficial de todos os portugueses em 2013, uma aposta do Grupo num novo conceito que alia as grandes emoções ao lado sustentável, inovador e humano da marca. A aproximação aos clientes e a possibilidade de lhes proporcionar experiências únicas e contagiantes são o mote escolhido.
A alegria e uma boa energia são o eixo central da nova imagem da EDP para a área de patrocínios e ativação da marca nos festivais, espetáculos de música e eventos desportivos, um conceito que se materializa em explosões de cor e imagens emocionantes.
“EDP, a energia oficial da música e do desporto” é a assinatura escolhida para dar corpo à nova imagem que promete energizar o público português. O conceito agora apresentado reflete também a boa energia transmitida nos eventos em que a EDP tem marcado presença; em 2012, as diversas ativações da marca contagiaram mais de dois milhões de pessoas.
Conquistar, celebrar, participar, vibrar são algumas das palavras de ordem que a EDP vai partilhar ao longo de todo o ano, nos diversos eventos que apoia e patrocina, e onde não faltarão momentos de pura diversão e grande espetáculo. As grandes emoções serão vividas a todas as cores, um conceito que irá contagiar todos os que marcarem presença nos muitos eventos de entretenimento em que o Grupo continua a apostar.
A ativação da marca surge assim com um conceito envolvente e mais próximo do público, uma ideia que tem vindo a ser trabalhada há mais de um ano.
Estratégia  da EDP para os eventos na área da música e desporto em 2013
Em 2013, o Grupo EDP dá continuidade à sua aposta na área da música e desporto, numa óptica de criação de valor entre a empresa e o cliente. A reputação e know-how adquiridos ao longo dos últimos anos continua a estar presente nesta nova abordagem, em que diversão e boa energia se fundem numa partilha de experiências únicas que refletem o espírito inovador, o carácter humano e a vertente sustentável comuns à marca EDP.
O incentivo a uma vida saudável é outro dos pilares chave deste conceito, que alia alegria e felicidade ao bem-estar. A área do desporto continua assim a despertar o interesse do Grupo, através de um posicionamento que reforça mais de uma década de apoio neste segmento, onde modalidades como a vela e o surf têm ganho novo destaque nos últimos anos Estas são, aliás, duas modalidades em que a empresa tem apostado, através do apoio na formação de jovens promessas.
Este ano, as maratonas continuarão a ter lugar de destaque na política de patrocínios da empresa, com as principais provas em Lisboa e Porto a manterem o apoio da EDP. Como já vem sendo hábito, a maior prova desportiva do país, a Volta a Portugal em Bicicleta, continuará também a contar com a presença da marca.
No campo musical, destaque para o EDP Cool Jazz o que é já uma referência. A EDP vai ainda apoiar os principais festivais de música portugueses que decorrem de norte a sul do país, numa aproximação ao público mais jovem.