EDP conquista título europeu de comunicação multicultural

Thursday 08, November 2012

Revista e tv interna arrecadaram três prémios no FEIEA Grand Prix 2012. Meios do Grupo comunicam com colaboradores de 29 nacionalidades

A natureza multicultural da comunicação feita pela EDP é reconhecida pelos profissionais europeus da comunicação, tendo ontem recebido o prémio especial da Federation of European Business Communicators Associations (FEIEA) pela Revista On. Na mais recente edição do concurso anual da FEIEA, o Grupo EDP ganhou ainda mais dois prémios.
Entre candidatos de 10 países, a EDP conseguiu destacar-se com três distinções tendo alcançado o 2ª lugar com a ON Magazine, special edition (pp 20-25) na categoria “Best cartoon / illustration” e o 3º lugar com a tv corporativa Edp On nos "Best audio-visual communication for an internal audience". A cerimónia de entrega de prémios FEIEA Grand Prix 2012 decorreu ontem em Zurique, na Suíça.
A multiculturalidade da revista foi reconhecida com um Prémio Especial entregue pelo presidente da federação das associações de comunicação interna da Europa.
A comunicação da EDP e os seus meios de comunicação - intranet, revista coroporativa, televisão, clickidea (ferramenta de recolha de ideias do Grupo EDP) têm vindo, desde há anos a ser distinguidos nacional e internacionalmente, pelas associações do sector, que premeiam as boas práticas e a excelência neste domínio.
 

Sobre a Revista ON:


Sendo o Grupo cada vez mais global - presente em 13 países, com colaboradores de 29 nacionalidades - a Revista assume um modelo que a torna mais próxima de cada geografia, de cada empresa e de cada colaborador, sem deixar de lado uma componente importante de unidade e cultura EDP.
Quatro versões da Revista – On Portugal, On España, On Brasil e On Renew – partilham, entre si, uma primeira área de conteúdos. Se a capa e primeira metade da Revista são comuns, a contracapa e segunda área são específicas de cada uma das versões e apresentam conteúdos próprios, centrados na atividade de cada empresa e nas pessoas que a compõem.
Na intranet, disponibilizam-se, numa versão digital, todas as versões locais de cada número, para que a partilha seja maior e efetiva.
Na área comum, têm lugar os temas transversais, as grandes entrevistas e reportagens e rubricas como “Mercado” (as novidades e a importância da EDP numa economia global), “A Cultura EDP” (as melhores ideias, os métodos mais eficientes, os valores a seguir), “Inovação” (investigação e desenvolvimento, dentro e fora do Grupo), “Causas EDP” (solidariedade social, compromissos ambientais) ou “Em debate” (uma mesa redonda sobre questões importantes para todos).
Na área própria de cada uma das Revistas locais, a atenção centra-se na atividade de cada empresa e nas pessoas que a compõem, através de rubricas como “on talent” (colaboradores que se destacam pelo talento e persistência), “on line” (24 horas na vida de um colaborador), “on change” (exemplos de colaboradores que tiveram a coragem de mudar) ou “on target” (0bjectivos, projectos e trabalhos de quem tem responsabilidades pela frente). A ligar as duas áreas, está o “Move on”, uma agenda do que mais importante acontece no universo EDP.
Acima de tudo, na Revista, reportam-se os grandes objetivos estratégicos, os mais importantes projetos e boas práticas, sem esquecer as diferentes áreas de negócio, os projetos mais locais e as pessoas que fazem a EDP.