EDP Distribuição reforça meios técnicos e humanos com a visita do Papa a Portugal

Friday 07, May 2010

19 equipas e 18 viaturas vão estar ao serviço entre os dias 11 e 14 de Maio, nos eventos onde o Papa vai estar presente

A EDP Distribuição vai reforçar os seus meios técnicos e humanos entres os dias 11 e 14 de Maio, a propósito da visita de Sua Santidade a Portugal. Desde o 1º momento, a Empresa articulou-se com as autoridades nacionais e locais de segurança e Protecção Civil de forma a dar todo o apoio necessário à vinda de Sua Santidade ao nosso país.
Em Lisboa, nos dias 11 e 12 de Maio, 11 equipas da EDP Distribuição vão estar permanentemente nos locais onde o Papa vai estar presente.
 

> No dia 11 em Lisboa estarão disponíveis 4 equipas (8 pessoas operacionais) durante todo o dia e mais 3 equipas (6 pessoas operacionais) na hora da missa no Terreiro do Paço onde estará instalado 1 gerador de reserva.
> Nos dias 12 e 13 de Maio, em Fátima estarão 10 equipas em permanente serviço (20 pessoas operacionais) e 15 viaturas. Nesta localidade foi instalado 1 gerador de reserva.
> No último dia, no Porto, estarão ao serviço 2 equipas permanentes (6 pessoas operacionais) e 3 viaturas e será colocado também 1 gerador de reserva.


Este reforço de serviços, por parte da EDP Distribuição, integra-se num plano especial de prevenção, tendo em atenção as redes eléctricas que abastecem os locais dos eventos, de forma a garantir a continuidade do serviço.

Ainda no âmbito da visita de Sua Santidade a Portugal, a EDP decidiu conceder permissão para ausência de serviço, durante o período de trabalho da manhã ou da tarde, aos trabalhadores cujo local de trabalho se situe:
 


>
no Distrito de Lisboa, durante a tarde de dia 11 (evento na cidade de Lisboa);
> nos restantes distritos do País, durante a tarde do dia 12 ou durante a manhã do dia 13 (eventos em Fátima);
> no Distrito do Porto, durante a manhã do dia 14 (evento na cidade do Porto).