EDP lança concurso de ideias de arquitectura para nova Sede corporativa em Lisboa

Thursday 17, January 2008

A nova sede corporativa vai acabar com a dispersão actual dos colaboradores pelas várias instalações da cidade de Lisboa

A EDP vai lançar um concurso de ideias de arquitectura para a sua nova sede em Lisboa. O convite será dirigido a um conjunto de arquitectos nacionais de renome internacional e abrangendo um espectro alargado das várias correntes arquitectónicas em Portugal.

Esta mudança visa racionalizar os serviços da empresa, concentrando os colaboradores administrativos do Grupo EDP que estão dispersos por vários edifícios, em Lisboa. Na área urbana da capital, a EDP conta com cerca de 1800 trabalhadores num total de 16 instalações.

A nova sede do Grupo EDP enquadra-se numa nova cultura e envolvimento da empresa com os seus colaboradores e apostará numa estrutura eficiente do ponto de vista energético.

Este concurso resulta do protocolo assinado no dia 17 de Janeiro, entre a eléctrica portuguesa e a Câmara Municipal de Lisboa, para o Desenvolvimento Urbanístico Sustentável do Arco Ribeirinho.

A EDP é proprietária de um conjunto de imóveis, com história e cultura no Arco Ribeirinho, nomeadamente em três das suas artérias mais importantes: Avenida 24 de Julho, Rua Dom Luís I e Rua da Boavista.

O concurso visa, além da nova sede corporativa do Grupo, a colaboração na realização de um Plano de Pormenor da zona envolvente.

O protocolo agora assinado, visa assumir a responsabilidade conjunta de promover de forma articulada, sustentável e competitiva a requalificação de uma das zonas de maior historial, beleza e potencial de desenvolvimento urbano de Portugal.