EDP lança "Mude o seu mundo que o mundo muda"

Monday 16, November 2009

Acção Mude o seu mundo que o mundo muda incentiva as pessoas a adoptarem comportamentos eficientes

A EDP, no âmbito do programa de eficiência energética, deu início, no dia 16 de Novembro, a uma acção de sensibilização da população para a eficiência energética. O conceito Mude o seu mundo que o mundo muda pretende transmitir que a mudança se faz através dos pequenos gestos individuais, e que cada um de nós tem a responsabilidade de contribuir para um mundo mais sustentável.

A acção é composta por 10 micro-programas de TV, desenvolvidos pela RTP com o apoio da EDP, por 6 mini-spots de TV, 2 spots de rádio, banners na internet, e-mail marketing – todos apoiados pelo site eco.edp.pt, inteiramente renovado para esta acção.

Nos micro-programas, no ar a partir de 16 de Novembro, no intervalo do Telejornal da RTP1, desafiam-se personalidades a implementar, em casa ou no local de trabalho, uma medida simples mas eficiente para poupar energia. Entre os convidados estão José Carlos Malato, Naíde Gomes, Bruno Nogueira e Mafalda Veiga.
 
Durante o programa é anunciada aos telespectadores uma pergunta sobre eficiência energética à qual poderão responder no site eco.edp.pt, habilitando-se a ganhar um vale de 1.000€ para a compra de electrodomésticos eficientes. No total serão oferecidos 30 vales, no valor de 30.000€. O objectivo deste passatempo é envolver o maior número possível de pessoas, transformando-as de simples telespectadores a actores dessa mudança de comportamentos.

O programa vai estar no ar de segunda a sexta-feira, de 16 a 27 de Novembro.

Para reforçar as dicas que se encontram no site eco.edp.pt e os desafios das personalidades no micro-programa, os telespectadores têm ainda a oportunidade de visionar 6 mini- spots, cada um com uma dica de eficiência energética diferente, nos três canais generalistas . O estilo gráfico destes spots recorre a um mix de técnicas de animação 3D com imagens reais.

Através de Mude o seu mundo que o mundo muda, a EDP pretende reforçar o seu posicionamento na área da eficiência energética e incentivar as pessoas a adoptarem comportamentos energeticamente mais eficientes.