EDP patrocina pela primeira vez o Rock in Rio-Lisboa

Tuesday 06, August 2013

Em 2014 a EDP vai dar boa energia ao Parque da Bela Vista

Lisboa, 6 de agosto de 2013 - A EDP vai patrocinar, pela primeira vez, o maior evento de música e entretenimento do mundo, uma associação que promete trazer ainda mais energia ao Rock in Rio-Lisboa 2014 e contagiar com alegria e muitas surpresas os milhares de visitantes do Parque da Bela Vista.
Através deste patrocínio, a EDP reforça o seu posicionamento junto do público e consolida a aposta que tem vindo a realizar na área da música. A “energia oficial da música” chega assim, pela primeira vez, em 2013 ao Rock in Rio no Rio de Janeiro e em 2014 a Lisboa.
Para Paulo Campos Costa, director de marca e comunicação do Grupo EDP, “Esta associação vem dar nova cor ao roteiro da nossa aposta musical, numa experiência única para a qual estamos totalmente empenhados e que muito nos orgulha. Em 2013, a EDP dará uma boa energia a esta edição do Rock in Rio no Rio de Janeiro e afirma-se como a energia oficial da música em 2014 no Parque da Bela Vista, contagiando todos os que por lá passarem e quiserem, juntamente connosco, viver grandes emoções e partilhar dias de muita diversão”.
Segundo Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, ““É com muita alegria que temos como patrocinador oficial do Rock in Rio-Lisboa 2014, uma marca portuguesa com o porte da EDP, presente em mais de 10 países em todo o mundo.
Acreditamos que o posicionamento do Rock in Rio-Lisboa e da EDP encaixam perfeitamente, já que ambas as marcas têm no seu ADN a preocupação com um desenvolvimento sustentável, que promovem através de projectos de responsabilidade social e ambiental. Temos grandes expectativas com o início desta relação, que acreditamos que pode passar fronteiras, para além de Portugal e Brasil. Para além disso, tenho a certeza que juntas vamos fazer da próxima edição do Rock in Rio-Lisboa, a edição com mais energia de sempre!”.
Antes da grande festa em Lisboa, a EDP marcará presença, já no próximo mês de Setembro, na Cidade do Rock no Rio de Janeiro, onde a marca portuguesa foi convidada a viver o espírito contagiante do festival. A cidade carioca, onde o projecto nasceu e ganhou dimensão internacional, vai acolher, uma vez mais, este grande evento, em sete dias de pura diversão que se encontram já totalmente esgotados.
Agendado para os dias 23, 25, 30 e 31 de maio e 1 de Junho de 2014, o Rock in Rio-Lisboa regressa à capital para celebrar os dez anos do maior evento de música e entretenimento do mundo que, como já é habitual, terá lugar no Parque da Bela Vista. A organização anunciou que os bilhetes para a edição do próximo ano vão manter-se inalterados, no valor diário de 61€.
Desde 2004, o Rock in Rio-Lisboa levou mais de 1 milhão e 700 mil pessoas ao Parque da Bela Vista, para assistirem a mais de 420 concertos, num total de 26 dias de evento, onde subiram ao palco nomes da música mundial como Paul McCartney, Gilberto Gil, Peter Gabriel, Bruce Springsteen, Xutos e Pontapés, The Gift, Lenny Kravitz, Amy Winehouse, Shakira, entre muitos outros.