EDP torna festivais de Verão mais sustentáveis

Thursday 01, July 2010

Pelo quarto ano consecutivo, a EDP aposta nos festivais Delta Tejo, Optimus Alive, Super Bock Super Rock, SW tmn e Super Bock Surf Fest. O CO2 da Energia consumida nos festivais será compensado.

A EDP marca presença, pelo quarto ano consecutivo, nos festivais de Verão. Delta Tejo, Optimus Alive, Super Bock Super Rock, SW tmn e Super Bock Surf Fest vão receber o espaço EDP, que tem como objectivo a sensibilização para o uso sustentável de energia.
Sob o mote ”a EDP faz dos festivais de Verão, festivais mais sustentáveis”, o espaço EDP apresenta-se com duas áreas distintas: no primeiro piso, uma zona destinada a dar a palavra aos jovens, onde através do EDP LIVE STUDIO serão recolhidos testemunhos sobre o que as pessoas pensam sobre o ambiente, o que gostariam de mudar no planeta, eficiência energética ou poupança de recursos. Os vídeos ficarão disponíveis nos plasmas que se encontram no espaço, assim como num microsite especificamente criado para o efeito e a melhor participação do dia, seja ela falada, cantada ou coreografada, tem como prémio um ipod.
Já no piso superior, o destaque será o silêncio. EDP SILENT DISCO é um espaço sem ruído, no qual a verdadeira festa acontece assim que se colocam os headphones sem fios, distribuídos nesta área e que dão acesso a oito canais de música, -entre eles ao canal do DJ residente.
Nesta zona irá estar também uma tatuadora, que, com tinta fluorescente, desenhará em quem quiser motivos que evoquem o ambiente.
A presença da EDP nos festivais de Verão pretende aproximar as pessoas, e os diferentes públicos-alvo, das temáticas da sustentabilidade e do uso eficiente da energia. A EDP irá também compensar as emissões de CO2 resultantes não apenas da sua presença, mas também da energia consumida nos festivais.
Além dos festivais, a EDP patrocina este ano, pela primeira vez, o Cooljazzfest, já na sua 7ª edição. Este ciclo de concertos ao ar livre, que conta com artistas nacionais e internacionais, arranca no dia 1 de Julho com Regina Spektor e marca o regresso da atmosfera jazz aos espaços históricos de Cascais e Mafra.
Durante 12 noites de concertos, a EDP vai ter um espaço lounge, no qual serão oferecidos gelados. Para desfrutar ainda mais destes momentos, antes de todos os concertos, marcará presença neste lounge um saxofonista.
A presença da EDP no CoolJazzFest, à semelhança do que acontecerá nos outros festivais onde marcará presença, tem como objectivo sensibilizar o público para o uso eficiente da energia, bem como, para a questão da sustentabilidade.