Programa EDP Solidária apoia mais 51 projetos

Monday 17, June 2013

O Programa EDP Solidária vai apoiar 51 projetos sociais com uma cobertura total em todos os distritos do país.

Os vencedores da edição de 2013 foram selecionados num conjunto de 1211 candidaturas – um valor recorde num ano em que, perante o difícil contexto económico e social do país, a Fundação EDP decidiu investir 1,5 milhões neste programa, triplicando o apoio concedido na edição anterior.
O anúncio destes novos 51 projetos decorreu a 17 de junho numa cerimónia no Museu da Eletricidade que contou, a par das várias instituições, com a presença do ministro da Solidariedade e da Segurança Social, Pedro Mota Soares, e do presidente do Conselho de Administração Executiva do grupo EDP, António Mexia.
Os projetos apoiados em 2013 têm como principal foco o desenvolvimento comunitário e o apoio a iniciativas que promovem o bem estar da população infantil.
O  EDP Solidária é um programa anual que teve início em 2004 e tem como objectivo o apoio a projetos que melhorem a qualidade de vida de pessoas socialmente desfavorecidas, a integração de comunidades em risco de exclusão social e a promoção do empreendedorismo social.
Em nove edições o programa EDP Solidária já apoiou um total de 222 projetos em todo o país, num total de investimento de cerca de 5,825 milhões de euros, beneficiando diretamente mais de 650 mil pessoas.
Veja aqui os projectos que vamos apoiar: http://www.fundacaoedp.pt/folder/noticia/ficheiro/106_Brochura%20EDP%20Solidaria_v2.pdf