Campanha de Natal

EDP reutiliza cartazes publicitários para criar campanha de Natal sustentável

Wednesday 21, December 2022

Em 2022, a EDP reciclou 197 mil toneladas de resíduos e eliminou 100% dos plásticos de utilização única. Empresa continua a tornar a sua pegada sustentável ao transformar antigos cartazes em figuras de Natal

Este ano, mais de 500 espaços de publicidade outdoor (mupis) vão iluminar as ruas de todo o país com uma mensagem de Natal da EDP. A empresa quer celebrar esta altura festiva junto dos portugueses, aproveitando para continuar a fomentar comportamentos mais sustentáveis. Numa iniciativa inédita realizada pela EDP, a campanha da empresa que vai marcar esta quadra utilizará apenas cartazes de outras campanhas realizadas em 2022, promovendo a reutilização de materiais e evitando o desperdício.


Esta ação, relacionada com o propósito da marca “Nós escolhemos a Terra” lançado em 2022, foca-se na sustentabilidade, através da reutilização de cartazes recortados de forma a recriarem três temas alusivos ao Natal: pinheiros, flocos de neve e estrelas.

Este é mais um passo no caminho de sustentabilidade que a EDP tem vindo a trilhar nos 29 mercados em que está presente. A empresa acaba de voltar a ser considerada a elétrica integrada mais sustentável do mundo pelo índice S&P Dow Jones Sustainability Index (DJSI) e atingiu em 2022 a sua meta de eliminação de 100% dos plásticos de utilização única em todas as geografias. Desta forma, cumpriu o objetivo assumido publicamente e acompanhou as orientações da União Europeia.

O grupo EDP reciclou ainda, durante o ano de 2022, um total de 197 mil toneladas de resíduos, o que representa um aumento de 193% na taxa de reciclagem do grupo, em relação ao ano passado.

Esta campanha, que encerra as várias iniciativas de sustentabilidade da EDP em 2022, foi criada pela HAVAS Lisboa e mostra como a criatividade se pode aliar à sustentabilidade e dar uma nova vida a materiais que seriam desperdiçados. A iniciativa contou ainda com a parceria da JCDecaux e da MOP.

Para quem tiver curiosidade em saber mais sobre o trabalho desenvolvido pela EDP, pode ler o código QR CODE disponível nos mupis espalhados pelo país e assistir ao vídeo de making-of da campanha.